O Brasil padece de uma doença profunda que está relacionado a ignorância. A ignorância nos faz acreditar nas
palavras bonitas do político que mente pra ganhar nosso voto e não nos permite olhar o passado desse político para tirar
nossas próprias conclusões, pois o ignorante só olha o presente, não analisa o passado como progressão para o futuro.
A ignorância nos leva a dependência, carência econômica, pois não nos permite sonhar. O ignorante pensa que está destinado a ser galinha, que vive limitado ao seu espaço mesmo tendo asas para voar. O ignorante pela sua carência vende seu voto, seu futuro, pra conseguir um alimento para o presente.
A ignorância nos causa dependência intelectual, uma vez que não conseguimos enxergar o mundo como ele realmente é, mas o enxergamos pelos olhos dos outros. O ignorante é mandado por quem se acha superior, por quem acha que sabe mais.
A Ignorância causa a covardia. A covardia causa a submissão. A ignorância causa dependência espiritual, uma vez que não lhe sobra mais nada. A única esperança é o sobrenatural, por isso muitas vezes caem nos discursos dos falsos profetas, que ao invés de o levarem a Deus os levam para a escravidão, portanto longe de Deus que é cura e Contra toda ignorância esta a educação, o saber. Luz para o mundo. Quando Jesus anunciou que veio trazer luz aos cegos e libertar os cativos. Ele falava da boa nova, o conhecimento. O conhecimento nos torna águias, capazes de voar longe, de ver além das montanhas. O Sábio não vende seu voto. O Sábio sabe ver o passado e construir o futuro a partir de suas próprias idéias.
O sábio é livre cultural e espiritualmente. Sabe discernir entre o bem e o mal, ou pelo menos não tem medo de errar, pois sabe que sempre existe um recomeço.
O Brasil está doente sim, mas tem cura, a cura é a educação, porém não uma educação do discurso, a educação da prática e para a vida. Precisamos de profissionais bem pagos, com sua auto-estima elevada, precisamos de um ambiente escolar acolhedor, e não um prédio caindo aos pedaços o qual o aluno não sabe se assiste à aula ou fica com medo do ventilador (quando tem), cair sobre sua cabeça. A boa educação é a educação que liberta o ser humano. Que lhe ensina a voar e a pensar. Não é a educação bancária, o qual o conteúdo conhecimento é depositado dia a pos dia sobre o aluno, sem ele ser capaz de refletir sobre esse conteúdo.
Se a educação é o remédio para a doença do Brasil, então vamos juntos exigir esse remédio para que possamos curar nosso país. EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário